Crostini de pesto

    Crostini de pesto

    20pessoas já guardaram
    18mins


    109 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Uma receita muito fácil e versátil de torradas de baguete com pesto, parecido com uma bruschetta. Essa é uma das minhas receitas mais pedidas. É ótima para servir como um canapé e também pode ser servida com sopas e saladas. Experimente fazer o crostini usando pesto de tomate seco, também fica muito bom.

    Ingredientes
    Rende: 8 

    • 1 baguete cortada em fatias
    • 8 colheres (sopa) de maionese
    • 5 colheres (sopa) de pesto de manjericão
    • 2 dentes de alho, picados
    • 1/2 xícara (50 g) de queijo parmesão ralado na hora
    • Sal a gosto

    Modo de preparo
    Preparo:6mins  ›  Cozimento: 12mins  ›  Pronto em:18mins 

    1. Preaqueça o forno quente. Se for possível use a opcão grill - dourar/gratinar do forno. Numa assadeira arrume as fatias de pão, em uma única camada. Ponha a assadeira no forno e torre o pão por 5 a 8 minutos, ou até que esteja com um dos lados levemente corado. Tire o pão do forno. Vire as fatias, deixando o lado torrado virado para baixo.
    2. Ajuste o forno para 180 ºC. Numa tigela pequena faça uma pasta misturando a maionese, o pesto, o alho, o parmesão e o sal. Passe essa pasta nas fatias de pão que estão no tabuleiro, com o lado menos torrado virado para cima.
    3. Asse os crostinis no forno preaquecido durante 6 a 8 minutos. Em seguida, ponha o forno na opção gril. Deixe os crostinis até que estejam gratinados (borbulhando e corados). Espere esfriar para servir.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas