Bolinhos de pastinaca

    (4)
    45 min

    Uma maneira diferente de comer pastinaca, você também pode fazer essa receita com nabo no lugar da pastinaca. Os bolinhos ficam ótimos com carnes assadas.


    4 pessoas fizeram essa receita

    Ingredientes
    Serve: 8 

    • 500 g de pastinaca, descascada e picada
    • 2 colheres (sopa) (30 g) de manteiga
    • 1/2 cebola pequena, bem picada
    • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, ou como necessário
    • 1 xícara (240 ml) de leite
    • 1/2 xícara (55 g) de farinha de rosca
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto
    • 500 ml de óleo para fritar

    Modo de preparo
    Preparo:15mins  ›  Cozimento: 30mins  ›  Pronto em:45mins 

    1. Coloque a pastinaca numa panela e cubra-a com água. Deixe a água ferver e mantenha a panela no fogo até que a pastinaca esteja macia, cerca de 10 minutos. Escorra e amasse com um amassador de batata ou passe pelo espremedor. Reserve.
    2. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio e refogue a cebola até que esteja translúcida, cerca de 5 minutos. Misture a farinha e mexa-a até formar uma pasta, cerca de 5 minutos. Aos poucos, junte o leite e misture-o vigorosamente com a farinha. Deixe o molho no fogo, mas mexa-o sempre até que esteja espesso, cerca de 10 minutos.
    3. Misture o molho preparado, a pastinaca amassada e a farinha de rosca. Tempere com sal e pimenta. Faça bolinhos redondos e achatados, como mini-hambúrgueres.
    4. Numa frigideira funda, esquente o óleo a 175 ºC. Frite os bolinhos, virando-os uma vez, até que os dois lados estejam corados - cerca de 5 minutos de cada lado. Escorra no papel toalha. Sirva quente.

    Nota do editor:

    O valor nutricional determinado aqui para frituras no óleo considera que o alimento absorve 10% de gordura durante o cozimento. A quantidade extata irá variar de acordo com a temperatura do óleo, tempo de fritura , densidade do ingrediente e tipo de óleo usado.

    Histórico

    Notas e avaliações
    Nota em nossos sites globais
    (4)