Bolinhos de pastinaca

    Bolinhos de pastinaca

    Guarde essa receita!
    45mins


    4 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Uma maneira diferente de comer pastinaca, você também pode fazer essa receita com nabo no lugar da pastinaca. Os bolinhos ficam ótimos com carnes assadas.

    Ingredientes
    Serve: 8 

    • 500 g de pastinaca, descascada e picada
    • 2 colheres (sopa) (30 g) de manteiga
    • 1/2 cebola pequena, bem picada
    • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, ou como necessário
    • 1 xícara (240 ml) de leite
    • 1/2 xícara (55 g) de farinha de rosca
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto
    • 500 ml de óleo para fritar

    Modo de preparo
    Preparo:15mins  ›  Cozimento: 30mins  ›  Pronto em:45mins 

    1. Coloque a pastinaca numa panela e cubra-a com água. Deixe a água ferver e mantenha a panela no fogo até que a pastinaca esteja macia, cerca de 10 minutos. Escorra e amasse com um amassador de batata ou passe pelo espremedor. Reserve.
    2. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio e refogue a cebola até que esteja translúcida, cerca de 5 minutos. Misture a farinha e mexa-a até formar uma pasta, cerca de 5 minutos. Aos poucos, junte o leite e misture-o vigorosamente com a farinha. Deixe o molho no fogo, mas mexa-o sempre até que esteja espesso, cerca de 10 minutos.
    3. Misture o molho preparado, a pastinaca amassada e a farinha de rosca. Tempere com sal e pimenta. Faça bolinhos redondos e achatados, como mini-hambúrgueres.
    4. Numa frigideira funda, esquente o óleo a 175 ºC. Frite os bolinhos, virando-os uma vez, até que os dois lados estejam corados - cerca de 5 minutos de cada lado. Escorra no papel toalha. Sirva quente.

    Nota do editor:

    O valor nutricional determinado aqui para frituras no óleo considera que o alimento absorve 10% de gordura durante o cozimento. A quantidade extata irá variar de acordo com a temperatura do óleo, tempo de fritura , densidade do ingrediente e tipo de óleo usado.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas