Biscoito amanteigado de chocolate

    Biscoito amanteigado de chocolate

    32pessoas já guardaram
    30mins


    99 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Depois que você comer esses biscoitos de chocolate, não vai querer comer outro. Caso não encontre cacau sem açúcar, use uma pitada de bicarbonato junto com os ingredientes secos.

    Ingredientes
    Serve: 60 

    • 2 xícaras (240 g) de açúcar de confeiteiro
    • 1/2 xícara (50 g) de cacau em pó sem açúcar
    • 3 1/2 xícaras (440 g) de farinha de trigo
    • 1/2 colher (chá) de sal
    • 1 1/2 xícara (340 g) de manteiga sem sal, gelada e cortada em cubos
    • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
    • 2 ovos
    • 1 xícara (170 g) de chocolate meio amargo, picado

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 10mins  ›  Pronto em:30mins 

    1. Preaqueça o forno a 180 ºC.
    2. Em uma tigela, misture bem o açúcar de confeiteiro, o cacau, a farinha e o sal. Misture a manteiga e mexa até que os pedaços ficarem pequenos, do tamanho de uma ervilha. Adicione os ovos e a baunilha. Misture até formar uma massa pesada. Pode demorar alguns minutos para a massa se formar.
    3. Em uma superfície ligeiramente enfarinhada, abra a massa na espessura de meio centímetro. Com cortadores de biscoitos, corte a massa no formato desejado. Se a massa estiver muito pegajosa, deixe-a um pouco na geladeira. Num tabuleiro, arrume os biscoitos separados por 5 cm de distância. O tabuleiro não precisa ser untado.
    4. Asse os biscoitos por 8 a 10 minutos ou até que a massa esteja com a aparência de seca. Deixe os biscoitos no tabuleiro por alguns minutos, para que esfriem um pouco. Depois, coloque-os sobre uma grade para esfriarem completamente. Depois de frios, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Mexa o chocolate até que ele esteja liso e cremoso. Banhe os biscoitos no chocolate e ponha-os os sobre uma folha de papel manteiga para que sequem.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas