Nhoque de espinafre

    Nhoque de espinafre

    7pessoas já guardaram
    1hora10mins


    1 pessoa fez essa receita

    Sobre a receita: Eu acho que esse nhoque não combina com molhos fortes, então eu sirvo ele somente com azeite ou manteiga derretida e temperada com ervas-finas.

    Rio de Janeiro, Brasil

    Ingredientes
    Serve: 4 

    • 1 maço grande de espinafre (aproximadamente 1 kg)
    • 350 g de ricota passada na peneira
    • 2 gemas
    • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
    • 1/2 xícara de farinha de trigo
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto
    • Farinha para polvilhar

    Modo de preparo
    Preparo:50mins  ›  Cozimento: 20mins  ›  Pronto em:1hora10mins 

    1. Lave bem o espinafre. Separe e corte as folhas com as mãos. Em uma panela coloque o espinafre. Ponha a panela no fogo baixo. Não precisa colocar água. Quando o espinafre estiver bem murcho e quase seco, tire a panela do fogo. Espere o espinafre esfriar um pouco. Em segida, aperte-o com as mãos ou coloque-o para escorrer sobre uma peneira. Depois que o excesso de água tiver sido removido, pique o espinafre.
    2. Esprema a ricota com as mãos, ela não deve ter água. Em uma vasilha grande, coloque o espinafre bem picado, a ricota, as gemas, o queijo parmesão e a farinha de trigo. Misture a massa e coloque sal e pimenta a gosto. Se a massa não estiver muito consistente, coloque um pouco mais de farinha de trigo, ou espere para colocar farinha na hora de modelar os nhoques.
    3. Coloque uma panela com água e sal para ferver.
    4. Polvilhe uma tábua ou bancada com farinha de trigo. Faça rolinhos com a massa e corte o nhoque no tamanho desejado. O nhoque deve ficar um pouco coberto pela farinha de trigo
    5. Coloque o nhoque na água fervendo, assim que começar a boiar, tire-o da água com o auxílio de uma escumadeira. Ponha o nhoque numa travessa. Sirva com queijo ralado e com o molho de sua preferência.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas