Sorvete de mel e avelã

    Sorvete de mel e avelã

    1pessoa já guardou
    8horas40mins


    8 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Um sorvete caseiro fácil de preparar e que pode ser adaptado ao seu gosto. Tenha esse sorvete no freezer, assim você não vai se preocupar quando receber visitas inesperadas. Se quiser uma versão menos doce, use leite condensado no lugar do mel.

    Ingredientes
    Serve: 10 

    • 50 g de avelã
    • 125 g de chocolate, picado
    • 4 ovos, separados
    • 1/2 xícara (120 ml) de mel
    • 1 1/2 xícara (360 ml) de creme de leite fresco
    • 1 colher (chá) de extrato de baunilha

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 20mins  ›  Tempo adicional:8horas congelando  ›  Pronto em:8horas40mins 

    1. Preaqueça o forno a 160 ºC.
    2. Ponha as avelãs em um tabuleiro e torre-as no forno preaquecido, olhando sempre para que fiquem coradas, o que deve acorrer em 10 minutos. Para tirar a casca das avelãs, esfregue-as em um pano de prato. Quando estiverem sem a casca, pique-as grosseiramente.
    3. Forre uma assadeira com papel alumínio e arrume as avelãs picadas em uma camada única. Derreta o chocolate e regue as avelãs com o chocolate derretido. Ponha a assadeira no congelador para que a cobertura de chococlate endureça. Uma vez endurecida, quebre as avelãs em pedaços pequenos.
    4. Forre uma forma quadrada de 20 cm com papel alumínio.
    5. Em uma tigela pequena, bata as gemas até que fiquem amarelo claro. Misture o mel com as gemas. Em uma outra tigela, bata claras em neve - picos firmes. Em uma terceira tigela, bata o creme de leite junto com a baunilha até formar picos firmes. Misture o creme de leite batido com as claras em neve. Em seguida,misture as gemas batidas. Acrescente o chocolate picado e as avelãs. Ponha esse creme na vasilha forrada com o papel alumínio.
    6. Mantenha o sorvete no freezer por 8 horas ou durante a noite até ficar a firme. Na hora de servir, vire a forma em um prato e tire o papel alumínio.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas