Sorvete de creme

Sobre a receita: Essa é uma receita básica para fazer sorvete de creme (baunilha), algumas pessoas vão apreciá-la desse jeito, outras vão usá-las com base para fazer sorvetes de outros sabores. Rende 2 litros.

Melissa

Ingredientes

Serve: 16 

  • 950 ml de creme de leite fresco
  • 300 ml de leite
  • 1 fava de baunilha, cortada ao meio e raspada
  • 250 g de açúcar, separado
  • 10 gemas de ovos
  • 1 colher (sopa) de baunilha

Modo de preparo

Preparo:5mins  ›  Cozimento: 20mins  ›  Tempo adicional:40mins congelando  ›  Pronto em:1hora5mins 

  1. Em uma panela grande, misture o creme de leite com o leite. Raspe a fava de baunilha sobre esse creme preparado e polvilhe-o com metade do acúcar. Leve ao fogo e deixe que o creme comece a levantar fervura.
  2. Enquanto isso, em uma vasilha separada, bata as gemas de ovo com o restante do açúcar e a baunilha. Quando o creme com o leite e a baunilha estiver pronto, acrescente 1/3 da quantidade das gemas batidas com o açúcar. Misture-os vigorosamente. Coloque o restante das gemas batidas junto com o creme quente, sempre batendo, para evitar que as gemas cozinhem.. Retorne a panela ao fogo e deixe-a até que o creme engrosse bastante ao ponto de cobrir as costas de uma colher de metal. Não deixe o creme ferver.
  3. Coe o creme e deixe-o esfriando. Quando já estiver frio, ponha-o na vasilha da máquina de fazer sorvete. Congele-o de acordo com as instruções do fabricante.

Receitas parecidas

Avaliações (0)

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias