Bolo boneca Barbie

    Bolo boneca Barbie

    Foto da receita: Bolo boneca Barbie
    2

    Bolo boneca Barbie

    (0)
    5horas


    1 pessoa fez essa receita

    Sobre a receita: Um bolo de princesa que as meninas vão amar para suas festas de aniversário! Se você preferir, pode comprar os bolos e a cobertura buttercream já prontos, assim você faz só a decoração em casa.

    Ingredientes
    Rende: 1 bolo boneca

    • 4 a 5 bolos brancos redondos (20 cm de diâmetro) (ver receita abaixo)
    • 1,5 a 2 kg de cobertura buttercream (ver receita abaixo)
    • Corante alimentício
    • 1 base para bolo de 23-25 cm de diâmetro
    • 1 base giratória
    • 4 canudos
    • 1 boneca Barbie
    • Espátulas, cortador, mangas e bicos de confeitar

    Modo de preparo
    Preparo:3horas  ›  Tempo adicional:2horas na geladeira  ›  Pronto em:5horas 

    1. Use um cortador redondo de 5 cm e corte um buraco no meio de cada bolo. O buraco deve ser grande o suficiente para caber a boneca até o quadril.
    2. Pegue cerca de dois terços da cobertura e coloque corante rosa (ou a cor que desejar) para ser a cor principal do vestido. Reserve o resto da cobertura para fazer decorações mais tarde.
    3. Coloque a base para bolo sobre uma base giratória para facilitar o trabalho, usando um pouco de cobertura colorida para "colar" as duas. Passe uma camada de cobertura sobre a base do bolo e coloque o primeiro bolo por cima. Passe uma camada de cobertura por cima do bolo.
    4. Vá fazendo camadas com os bolos restantes, sempre alinhando o buraco no meio. A altura final dos bolos deve bater no quadril da boneca.
    5. Insira 4 canudos em partes diferentes do bolo, atravessando todas as camadas para segurá-las bem. Corte as pontas dos canudos que ficarem para fora do bolo.
    6. Meça 2 cm a partir da borda do bolo. Com uma faca de serra, corte esses 2 cm em um ângulo inclinado, para modelar o vestido.
    7. Use uma espátula para passar uma camada fina de cobertura colorida em todo o bolo, incluindo dentro do buraco no meio. Essa camada serve para segurar as migalhas. Deixe o bolo na geladeira de 30 minutos a 1 hora.
    8. Coloque a cobertura colorida dentro de uma manga de confeitar com um bico grande e chato. Começe pela base do bolo. Vá apertando a manga com a cobertura e girando a base, até cobrir todo o bolo.
    9. Pegue uma espátula longa e fina. Mergulhe em água quente, seque com uma toalha e passe no bolo para alisar a cobertura. Vá repetindo o processo, sempre mergulhando a espátula na água e secando, até alisar a cobertura do bolo inteiro.
    10. Leve o bolo à geladeira por pelo menos mais 1 hora. Melhor ainda se puder passar a noite na geladeira.
    11. Embrulhe as pernas da boneca em plástico filme. Insira a boneca no buraco no meio do bolo, adicionando cobertura se necessário para cobrir os vãos e segurar a boneca no lugar.
    12. Divida o resto da cobertura reservada em diferentes tigelas e use as cores desejadas (exemplo: tons de rosa para as flores, verde para folhas).
    13. Antes de decorar, use um espeto de madeira para desenhar as linhas no bolo. Fica mais fácil na hora de aplicar a cobertura para fazer essas decorações.
    14. Use um bico estrela pequeno e desenhe pequenas estrelas em toda a parte da frente do vestido, começando sempre pela parte de baixo.
    15. Com o mesmo bico, faça estrelas diretamente na boneca a partir da cintura, para criar a parte de cima do vestido.
    16. Desenhe babados e lacinhos no vestido, se quiser. Você também pode criar pequenas rosas com folhas.
    17. Quando terminar a decoração, deixe o bolo na geladeira até 10-15 minutos antes da hora de servir. Ele dura até 3 dias na geladeira.

    Nota do editor

    Veja a receita básica de um bolo branco aqui.
    Veja receitas de cobertura buttercream aqui.

    Com vídeo fica mais fácil de fazer!

    Como fazer bolo boneca
    Como fazer bolo boneca
    12 receitas

    Histórico

    Notas e avaliações
    Nota em nossos sites globais
    (0)

    Avaliações em português: (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas