Pastéis de nata

    Pastéis de nata

    26pessoas já guardaram
    40mins


    134 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Um doce português autêntico e delicioso que pode ser feito de maneira mais fácil com massa folhada pronta.

    Ingredientes
    Serve: 12 

    • 500 g de massa folhada
    • 1 xícara (240 ml) de leite
    • 3 colheres (sopa) de amido de milho
    • 1 xícara (200 g) de açúcar
    • 1/2 fava de baunilha
    • 6 gemas de ovo

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Cozimento: 20mins  ›  Pronto em:40mins 

    1. Preaqueça o forno a 190 ºC. Unte uma forma de muffin com capacidade para 12 muffins. Forre a lateral e o fundo de cada forminha com a massa folhada.
    2. Em uma panela, misture o leite, o amido de milho, o açúcar e a baunilha. Leve esse creme ao fogo e cozinhe, mexendo sempre, até que tenha engrossado. Em uma vasilha pequena, ponha as gemas e lentamente misture metade do leite quente, batendo sem parar para evitar que as gemas cozinhem. Lentamente, transfira as gemas para a panela, mexendo vigorosamente. Leve o creme ao fogo e mexa-o constantemente durante 5 minutos, ou até que obter um creme bem espesso. Remova a fava de baunilha.
    3. Preencha as forminhas de muffins forradas com a massa folhada com o creme. Asse os pastéis durante 20 minutos, ou até que a massa folhada esteja com as pontas douradas e o recheio esteja com a parte de cima corada.

    Histórico

    Avaliações (2)

    Avaliado por:
    27

    ola .. sou confeiteiro português e nos meus 25 anos a exercer a minha profissão nunca vi nada tão ridiculo .... meus amigos se nao sabem o que e um pastel de nata nao inventem e ainda por cima publicar na internet ... e sem qualquer dúvida uma ofensa .... e um atentado a inteligencia de quem ve este post . se realmente querem aprender a fazer pastel de nata entrem em contacto comigo ou com profissionais no ramo ... - 19 dez 2012

    RoseleineFerreira
    Avaliado por:
    16

    Obrigada pelo aviso gil_ventura - 09 nov 2014

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas