Pão com cerveja e endro

    Pão com cerveja e endro

    4pessoas já guardaram
    1hora30mins


    2 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Um pão preparado com cerveja, que ajuda-o a crescer. Ele fica com uma crosta dourada. Essa é a maneira mais rápida e fácil de fazer um pão delicioso. Siga as dicas no modo de preparo. O pão não fica com gosto nem cheiro de cerveja!

    Ingredientes
    Serve: 10 

    • 350 g de farinha de trigo
    • 4 1/2 colheres (chá) de fermento químico em pó
    • 1 colher (chá) de sal
    • 2 colheres (sopa) de açúcar
    • 340 ml de cerveja tipo Ale - em temperatura ambiente e com gás
    • 5 colheres (sopa) de endro fresco ou alecrim, picado
    • 1 ovo grande, batido

    Modo de preparo
    Preparo:10mins  ›  Cozimento: 50mins  ›  Tempo adicional:30mins descansando  ›  Pronto em:1hora30mins 

    1. Misture os 4 primeiros ingredientes e peneire-os pelo menos 3 vezes para ter certeza que o fermento está bem misturado.
    2. Salpique o endro ou alecrim e misture bem.
    3. Faça um buraco no meio dos ingredientes. Ponha a cerveja em 3 etapas, misturando a massa com um garfo após cada adição. Misture a cerveja só para deixar a massa úmida. Ela não deve ficar homogênea. Não misture a massa demais ou ela ficará dura.
    4. Ponha a massa em uma forma de bolo inglês untada e que meça 23x13 cm. Se quiser, forre toda a forma com papel alumínio e depois unte. Deixe o papel alumínio sobrando nas laterais da forma, pois vai facilitar na hora de tirar o pão. Ponha a forma em um lugar quente, e deixe o pão crescendo durante 30 minutos.
    5. Asse o pão no forno preaquecido a 180 ºC por 50-60 minutos ou até o pão forme uma crosta dourada.
    6. Retire oo pão assado do forno, deixe-o na forma por 10 minutos. Em seguida, tire-o da forma e coloque-o para esfriar sobre uma grelha.
    7. O pão dura até 10 dias mantido na geladeira e enrolado no papel alumínio. Coma-o torrado com manteiga ou com queijo derretido.

    Dica:

    Para o pão sair do forno com uma casca bem crocante, pincele a superfície com ovo batido 10 minutos após de ter colocado o pão no forno. Pincele de novo após 20 minutos e, finalmente, pincele com ovo misturado com água aos 40 minutos do tempo de forno. O pão ficará com uma casca super crocante e dourada.

    Histórico

    Avaliações (1)

    MimosaCosta
    Avaliado por:
    0

    - Avaliado em: - 15 out 2016

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas