Brigadeiro vegano

    Brigadeiro vegano

    1pessoa já guardou
    1hora30mins


    1 pessoa fez essa receita

    Sobre a receita: Esse é o melhor brigadeiro vegano que já provei. Essa receita inclui a receita do leite condensado de soja caseiro. A massa fica macia e é fácil de trabalhar. Minha filha não come leite de vaca, por isso fiz essa receita para a sa festinha.

    Rita Washington, Estados Unidos

    Ingredientes
    Rende: 12 brigadeiros

    • 3 xícaras de leite de soja (sem açúcar)
    • 1 xícara de açúcar
    • 4 colheres (sopa) de cacau em pó
    • Granulado de chocolate (sem lactose)

    Modo de preparo
    Preparo:1hora30mins  ›  Pronto em:1hora30mins 

    1. Leve o leite e o açúcar para ferver numa panela grande (quanto mais larga a panela, mais rápido o processo de condensação).
    2. Assim que começar a ferver, baixe o fogo para médio-baixo e cozinhe, mexendo frequentemente, até o líquido reduzir bastante. Fique de olho para não queimar ou grudar no fundo da panela. Conforme o líquido vai evaporando, você vai precisar ajustar a chama do fogão (para menos).
    3. Quando estiver pronto (aproximadamente uns 40 minutos), o leite condensado vai estar grosso e escuro (cor de caramelo). Se estiver em dúvida, meça o volume, que deve ser de 1 xícara, aproximadamente.
    4. Junte o cacau em pó, aumente um pouco o fogo e misture bem, mexendo sem parar. Esse brigadeiro chega ao ponto bem mais rápido do que quando se usa o leite condensado de lata. Assim que notar que a massa está consistente, passe para um prato coberto com óleo de coco ou coberto com filme plástico, para não grudar.
    5. Deixe esfriar e faça bolinhas com as mãos untadas (eu uso óleo de coco). Passe no granulado e sirva em forminhas de brigadeiro.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas