Nhoque à sorrentina

    Nhoque à sorrentina

    1pessoa já guardou
    45mins


    2 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Um clássico prato de massa, típica da tradição culinária da região de Campania na Itália. Serve 4 pessoas.

    LinaIzzo Sergipe, Brasil

    Ingredientes
    Serve: 4 

    • 200 g de queijo mussarela
    • 2 colheres (sopa) de azeita extravirgem
    • 800 g de nhoque de batata
    • 800 g de polpa de tomate
    • 100 g de queijo parmesão ralado
    • 1 maço de manjericão fresco
    • Sal a gosto

    Modo de preparo
    Preparo:45mins  ›  Pronto em:45mins 

    1. Corte o queijo mussarela em cubos não muito grandes e deixa aguardando.
    2. Em uma frigideira coloque o azeite, deixa esquentar e depois jogue a polpa de tomate. Cozinhe por 20 minutos em fogo baixo mexendo ocasionalmente. Apague o fogo e, depois de 5 minutos, jogue as folhas de manjericão fresco (deixe 1/3 do maço para guarnição dos pratos).
    3. Encha uma panela com borda alta de água (mais ou menos 4-5 litros) e adicione 40 g de sal. Leve ao fogo. Quando a água ferver, jogue os nhoques. Depois de alguns minutos (quando eles boiarem), escorra e coloque-os em uma assadeira. Regue com o molho de tomate, coloque a mussarela em cubos e polvilhe com a metade do queijo parmesão.
    4. Asse a 200ºC por cerca 10-15 minutos. O nhoque está pronto quando a mussarela está derretida. Faça os pratos, polvilhe com o parmesão sobrando e coloque as folhas de manjericão fresco.

    Dica

    Na frigideira, coloque 50% de azeite e 50% de manteiga sem sal, assim vai ficar mais cremoso. Se não encontrar a polpa de tomate, pode usar os "pelati", mas nesse caso tem que bater no liquidificador.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas