Pudim de leite fácil

    Pudim de leite fácil

    1pessoa já guardou
    55mins


    1 pessoa fez essa receita

    Sobre a receita: Pudim de leite facinho, com apenas ovos, margarina e o leite condensado! Caso queira fazer pudim de milho, siga os mesmos passos, porém só acrescente milho quando estiver batendo no liquidificador.

    Ingredientes
    Serve: 8 

    • 1 lata de leite condensado
    • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
    • 5 ovos
    • Açúcar para a calda (suficiente para cobrir a forma)
    • 1 dedinho de água para jogar na calda

    Modo de preparo
    Preparo:15mins  ›  Cozimento: 40mins  ›  Pronto em:55mins 

    1. Bata os 5 ovos com o leite condensado e uma colher de manteiga em um liquidificador (caso queira fazer o pudim de milho, acrescente 1 lata de milho escorrido). Deixe bater bem os ingredientes.
    2. Após o processo de bater os ingredientes, na forma do pudim acrescente a quantidade de açúcar desejada para a calda. Derreta-o na própria forma de pudim em fogo baixo, até não restarem mais grãos de açúcar, e que esteja definitivamente uma calda. Sempre mexa bem rápido a calda para não ter pontos queimados. Jogue um pouquinho da água (Obs: Não se assuste com a "explosão" do caramelo com a água, pois ele irá derreter e virar calda de novo). Quando estiver na consistência de calda e com aparência de caramelo, desligue o fogo.
    3. Espere 1 minuto e jogue os ingredientes batidos no liquidificador por cima da calda (também não se assuste se a calda der uma explosãozinha, o pudim ficará normal do mesmo jeito).
    4. Asse por 40 minutos em banho-maria no forno a 260ºC. Sempre fique de olho e, caso precise, deixe-o mais tempo. O pudim depende muito da potência do forno e do fogo. Você pode alterar a temperatura, se caso quiser assá-lo logo, ou quando estiver mais ou menos pronto, diminuir a temperatura.
    5. Deixe-o esfriar fora do forno.
    6. Bom apetite!

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas