Doces Minions

    Doces Minions

    2pessoas já guardaram
    40mins


    5 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Esses docinhos fáceis fazem sucesso com as crianças. Ideal para Halloween ou festinhas com tema de Minions.

    Ingredientes
    Rende: 1 pacote de marshmallows

    • Chocolate branco ralado ou em gotas
    • 1 pacote de marshmallow
    • 1 tubo de corante em gel preto ou marrom escuro
    • Corante azul (ver dica)
    • Corante amarelo (ver dica)
    • Corante vermelho (ver dica)
    • Confeitos em formato de olho
    • Palitos de pirulito

    Modo de preparo
    Preparo:40mins  ›  Pronto em:40mins 

    1. Derreta o chocolate em banho-maria lentamente, até ficar homogêneo.
    2. Transfira 1/3 do chocolate derretido para uma tigela pequena (mexendo sempre para que não endureça). Adicione corante azul e misture. Mergulhe cerca de 1/3 de cada marshmallow e deixe secar num prato até endurecer, com o lado azul para cima.
    3. Adicione corante amarelo e um pouquinho de corante vermelho ao restante do chocolate, até ficar com a cor exata dos minions. Importante: comece sempre com a cor mais clara (amarelo, nesse caso) e adicione bem pouco corante vermelho. Misture e coloque um pouquinho mais se precisar. É sempre mais fácil escurecer uma cor clara do que clarear uma cor escura.
    4. Espete os marshmallows nos palitos, com o lado sem corante para cima. Mergulhe-os no chocolate com corante amarelo, tomando cuidado para não cobrir a parte azul. Espete os marshmallows num suporte, como um isopor.
    5. Para os olhos, cole os confeitos com o chocolate amarelo ainda mole. Espere endurecer completamente e desenhe a armação dos óculos com o tubo de corante preto. Outra opção é esperar o chocolate amarelo endurecer primeiro, desenhar a armação dos óculos com o corante preto e colar os olhinhos com o próprio corante preto.
    6. Você pode criar a decoração que quiser: abóboras, fantasmas, etc.

    Dica

    É melhor usar corante em gel, já que alguns outros tipos de corante líquido endurecem o chocolate e deixam impossível manipulá-lo.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas