Ovo de Páscoa básico

    Ovo de Páscoa básico

    3pessoas já guardaram
    1hora


    5 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Essa receita básica de ovo de Páscoa rende 1 ovo de 500 g. Depois de pronto, coloque bombons dentro e embrulhe como desejar!

    Ingredientes
    Rende: 1 ovo de 500 g

    • 250 g de chocolate meio amargo picado

    Modo de preparo
    Preparo:1hora  ›  Pronto em:1hora 

    1. Limpe e seque bem as duas metades de uma forma para ovo de 500 g.
    2. Derreta o chocolate em banho-maria em uma vasilha de vidro, mantendo o fogo baixo e mexendo sempre até ficar homogêneo.
    3. Quando o chocolate tiver derretido, despeje-o sobre uma superfície de mármore limpa e lisa. Com uma espátula de borracha, vá mexendo o chocolate para esfriar. Quando estiver em temperatura ambiente, volte para a vasilha.
    4. Use um pincel culinário ou a espátula para passar uma camada de chocolate nas formas. Cubra todo o fundo e passe a espátula nas bordas para tirar o excesso de chocolate. Leve as formas à geladeira por 10 minutos. Retire da geladeira e repita mais uma camada de chocolate por cima. Deixe esfriar na geladeira novamente por 10 minutos, retire da geladeira e faça outra camada por cima. Desta vez, deixe as formas na geladeira por 15 minutos, até o chocolate ficar bem firme.
    5. Desenforme os ovos colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Se precisar, pressione delicadamente o topo das formas até o chocolate sair sozinho.

    Histórico

    Avaliações (1)

    RoseGuimaraes
    Avaliado por:
    0

    Amei todas as receitas.Vou guarda-las - 24 mar 2016

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas