Pierogi de mirtilo com purê de manga e manjericão

    Pierogi de mirtilo com purê de manga e manjericão

    1pessoa já guardou
    40mins


    1 pessoa fez essa receita

    Sobre a receita: Pierogi é um tipo de pastel cozido originário da Polônia que pode ser recheado tanto com ingredientes salgados como doces. Nesta sobremesa, eu fiz pierogis de mirtilo que combinam muito com bem o purê de manga e manjericão. O resultado é uma sobremesa delicada, extemamente refrescante e saudável. De acordo com recente pesquisa, mirtilos combatem a perda de memória. Além do mais, manga é uma fonte natural de vitaminas A, C e bem como fibras. Por sua vez, manjericão acrescenta a esta receita doses de vitamina K, cálcio, ácido fólico, ferro, magnésio, entre outros nutrientes.

    Ingredientes
    Rende: 15 unidades

    • 2 xícaras de farinha de trigo
    • 1 xícara de água quente (quase fervendo)
    • 1 pitada de sal
    • 500g de mirtilos
    • Raspas de um limão siciliano
    • 1 colher (sopa) de açúcar
    • 1 manga picada
    • 1 colher (chá) de suco de limão
    • 1 colher (chá) (4-6 folhas) de manjericão fresco

    Modo de preparo
    Preparo:40mins  ›  Pronto em:40mins 

    1. Em uma tigela, combine a farinha e o sal e vá adicionando a água aos poucos e misturando com um garfo. Quando a mistura esfriar um pouco, misture a massa com as mãos até que se transforme em uma bola. Em seguida, abra a massa em uma superfície enfarinhada até que ela fique bem fina, mas sem que se quebre. Usando um copo circular, corte os círculos que serão recheados e deixe em separado.
    2. Misture os mirtilos, raspas de limão e açúcar em uma tigela. Coloque aproximadamente 6-8 mirtilos no meio de cada círculo de massa e em seguida feche-os como se fossem pastéis, pressionando as bordas com os dedos para que se fechem.
    3. Em um processador de alimentos, adicione a manga, suco de limão e manjericão. Pulse por aproximadamente 20 segundos ou até que se forme um purê. Reserve.
    4. Ferva mais ou menos 3 xícaras de água. Quando estiver fervente, cuidadosamente cozinhe 4-5 pierogis por vez. Deixe-os na água por aproximadamente 7 minutos.
    5. Sirva com o purê de manga.

    Veja no meu blog

    Veganos Brasil

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas