Torta de banana ao creme de rum

    Torta de banana ao creme de rum

    10pessoas já guardaram
    1hora


    7 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Criei essa receita numa tarde de tédio e ficou simplesmente deliciosa! Tanto quando ainda está quente, quanto quando já esfriou. Uma boa pedida pra quando for receber visitas e quiser fazer um agrado. Quando sentir o cheiro que ela deixa na casa, vai saber que valeu a pena.

    Dudi São Paulo, Brasil

    Ingredientes
    Serve: 8 

    • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • 6 colheres (sopa) de açúcar
    • 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
    • 7 colheres (sopa) de leite
    • 6 colheres (sopa) de margarina sem sal
    • 2 latas de leite condensado
    • 1 colher (chá) de margarina
    • 1 dose de rum (ouro)
    • 8 bananas nanicas fatiadas em rodelas
    • Açúcar e canela em pó para polvilhar

    Modo de preparo
    Preparo:30mins  ›  Cozimento: 30mins  ›  Pronto em:1hora 

    1. Para o preparo da massa, coloque, num recipiente grande a farinha, o açúcar e o fermento. Misture com uma colher. Depois adicione o leite e a margarina. É agora que a diversão começa, meta a mão na massa. Amasse bem, sove, até ficar homogênea e parar de grudar nas mãos. Deixe descansando enquanto faz o recheio.
    2. Para o recheio, coloque numa panela as duas latas de leite condensado, 1 colher de chá de margarina e o rum. Mexa em fogo médio até levantar fervura (não pare de mexer!), abaixe o fogo e continue mexendo até ficar consistente, como um brigadeiro.
    3. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC) e unte uma forma redonda (de preferência com o fundo removível) com um pouco de farinha de trigo. Não abra a massa com o rolo de macarrão! Vá, gentilmente, distribuindo a massa na forma, usando a ponta dos dedos para espalhar (paciência!). Separe parte da massa para a cobertura, não precisa ser muito.
    4. Quando a massa estiver bem distribuída na forma, adicione o creme de rum e logo em seguida, distribua as bananas por cima do creme. Polvilhe tudo com canela em pó. Faça tiras com a massa que separou e faça um "xadrezinho" por cima da banana. Polvilhe açúcar e mais canela por cima.
    5. Leve ao forno por aproximadamente meia hora, ou até as tiras ficarem douradinhas. Espere esfriar um pouco e desenforme. Prontinho!

    Dica

    Se você fizer esta receita, tire uma foto e maque-me no instagram (@shiududa) ou pode me mandar pelo twitter (@shiududa) pra que eu veja como ficou! (:

    Histórico

    Avaliações (1)

    Dudi
    Avaliado por:
    0

    - Avaliado em: - 17 jun 2014

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas