Cheesecake de morango

    Cheesecake de morango

    8pessoas já guardaram
    2horas30mins


    3 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Essa receita eu aprendi com uma amiga e resolvi fazer. Fica uma delícia, todos da minha casa adoraram. Super fácil de fazer e super recomendo...

    Ingredientes
    Serve: 8 

    • 1 1/2 pacote de bolacha maisena
    • 100 g de manteiga sem sal
    • 1 pacote de 25 g de gelatina sem sabor incolor
    • 1 copo de requeijão
    • 1 lata de leite condensado
    • 1 lata de creme de leite
    • 450 g de morango
    • 1 xícara de açúcar

    Modo de preparo
    Preparo:30mins  ›  Tempo adicional:2horas congelando  ›  Pronto em:2horas30mins 

    1. Bata no liquidificador o pacote de bolacha doce até formar uma farofa sem pedaços grandes. É muito importante bater até existir essa farofa bem fina, leve.
    2. Derreta 100 g de manteiga. Misture com a bolacha em um recipiente e mexa bem até formar uma massa homogênea que esfarela. Pegue uma forma de torta de 25 cm de diâmetro que sai o fundo, coloque essa massa e vá forrando todo fundo de maneira que fique igual em todas as partes na altura, sem deixar mais alto nas beiradas. Ela tem que ser inteira plana. Essa torta não necessita de lateral mais alta para não escorrer. Coloque no freezer.
    3. Dissolva a gelatina sem sabor com cinco colheres de sopa de água, misture e leve ao microondas por 5 segundos. No liquidificador coloque o requeijão, leite condensado, creme de leite e a gelatina sem sabor dissolvida, bata até obter um creme, mas bata bem pra não ficar pedaços de gelatina. Retire a forma do freezer e acrescente o creme. Volte pro freezer por duas horas ou quatro na geladeira.
    4. Enquanto a torta espera, você lava os morangos e pica. Coloque os morangos picados e o açúcar em um recipiente e deixe até formar uma calda. Após aguardar duas horas no freezer ou quatro horas na geladeira, acrescente a calda e desenforme a torta.

    Dica

    Quanto mais açúcar você colocar nos morangos, vai ficar com mais calda e mais doce....

    Histórico

    Avaliações (1)

    Avaliado por:
    1

    delicia - 23 nov 2013

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas