Minhas avaliações (9)

Gratinado de chuchu

Essa receita de chuchu é vegetariana mas você pode acrescentar frango ou presunto picado, se quiser.
Avaliações (9)


12 out 2015
Avaliado por: deh.brisighello
O meu molho ficou muito líquido! Coloquei outro tipo de queijo, mas acho que poderia ter tirado o leite, ou colocado bem menos que 1/2 xícara. Fiz o chuchu inteiro, sem miolo, para rechear, cozinhei ele antes de ir para o forno. Coloquei no recheio cenoura ralada, azeitona, tomate picadinho. Joguei o líquido por cima, dentro de uma assadeira. Ficou bastante líquido em volta. Depois de pronto, salpiquei Chia por cima. - 12 out 2015
 
23 abr 2016
Avaliado por: Patynino
Em vez de fatias cortei como se fosse afogar o chuchu e coloquei por cima pimenta calabresa, e coloquei mais queijo ficou uma delícia
 
20 ago 2015
Avaliado por: CarolinaB
Fiz ontem a receita e amei. Cortei fininho porém ainda assim ficou um pouco cru, na próxima vou ou cozinhar o chuchu um pouco antes ou então tentar cortar mais fino ainda e colocar o fogo mais baixo. Mas mesmo durinho ficou ótimo, aprovada!
 
29 mar 2017
Avaliado por: JeffersonBernardes
Fiz exatamente como a receita, ficou péssimo.
 
11 mar 2017
Avaliado por: FlavianaVarjão
Adorei a receita, segui a receita padrão, tirei apenas o leite para o gratinado ficar mais consistente e cozinhei o chuchu antes, para depois cortar em tiras e colocar no refratário. Ficou uma delicia, na próxima vou acrescentar frango cozido desfiado entre outras váriações da receita.
 
26 out 2016
Avaliado por: monga66
Eu pus o chuchu com casca e semente cortado bem fino e assei no microondas por 18 min. no máximo. Ficou maravilhoso, macio e saboroso.
 
25 ago 2016
Avaliado por: marisa.igraine
Excelente para acompanhar um frango grelhado.....Coloquei pimenta calabresa em vez de pimenta do reino...Muito bom
 
18 abr 2016
Avaliado por: HelenaBonfiettiFranco
Li os comentários e segui as dicas: coloquei um pouquinho de farinha de trigo e cozinhei os vegetais antes. Ficou ótimo, faltou só um pouquinho de sal no meu caso! Coloquei chuchu, abobrinha e tomate. Podem fazer!
 
13 abr 2016
Avaliado por: VivianedeOliveira
Ficou ótima. Acrescentei bacon frito.....
 
28 dez 2015
Já é segunda vez que faço: da primeira segui a receita postada, só cozinhei o chuchu antes, pois tinha visto nos comentários que ficava meio cru sem esse procedimento (e odeio legumes que não estão macios), e cortei fininho mas comprido (com o descascador! FICA BEM FININHO), ficou MUUUUITO BOM, mas a textura me pareceu estranha, "paposa"... e soltou bastante água (acho que devia ter deixado o chuchu escorrendo antes de cortar, ou fazer no vapor...) Da segunda vez peguei dicas de outras receitas como: bater o chuchu no liquidificador (bati só a metade pois gosto com pedacinhos) e bater as claras em neve. Ah! Coloquei brócolis pré-cozido também (amo!). A textura ficou melhor, soltou menos água, mas ainda queria dicas pra SUBSTITUIR o creme de leite, que acho muito engordativo!
 

Histórico

Histórico


Minhas buscas