Massa de pizza do Zona Sul

    Massa de pizza do Zona Sul

    5pessoas já guardaram
    40mins


    32 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: A Pizza do Zona Sul sempre foi uma das minhas preferidas. Adoro massa fina, e eles fazem uma como ninguém. De vez em quando eu vou lá até mesmo sozinha, e foi numa dessas vezes que puxei papo com o pizzaiolo... O segredo revela uma praticidade que eu não imaginava. A receita é facílima!

    Ingredientes
    Rende: 1 pizza

    • 2 xícaras de farinha
    • O quanto baste de água
    • 2 colheres (sopa) de azeite

    Modo de preparo
    Preparo:40mins  ›  Pronto em:40mins 

    1. Numa tigela bem grande, faça um "montinho" com a farinha e um buraquinho no topo. Vá acrescentando água aos poucos e mexendo com uma colher.
    2. Quando a massa estiver esfarelada, trabalhe com as mãos. É bem provável que, no início, ela fique grudenta, mas é só ir acrescentando um pouco mais de farinha, aos poucos, até que ela ganhe consistência de massa de pizza.
    3. Quando isso acontecer, coloque o azeite e massageie ainda mais a massa.
    4. Transfira para uma superfície lisa, polvilhe farinha e faça uma bolota com a massa. Com o rolo, faça uma espécie de "X" e vá esticando-a um lado de cada vez, até que fique bem fininha (essa é a parte mais importante!)
    5. Acrescente molho de tomate (ou pesto, eu adoro!) e mussarela (mas não muito, pra não ficar tão gordurosa). Leve ao forno PREAQUECIDO na temperatura máxima até que o queijo derreta e a massa fique durinha.

    Histórico

    Avaliações (0)

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas