Arroz com galinha paraense

Sobre a receita: É uma receita simples, barata, deliciosa e rende bastante. Esse prato é sempre servido em aniversários e festinhas dos paraenses. Também é vendido em lanchonetes à noite, e é um sucesso. Com R$25,00 você prepara essa delícia e dá pra umas 15 pessoas comerem à vontade.

Ingredientes

Serve: 15 

  • 1/2 kg de salsicha picadinha (quadradinhos bem pequenos)
  • 200 g de uvas passas (a gosto)
  • 3 latas de ervilha
  • 3 latas de milho
  • 2 cenouras precozidas picadinhas
  • Cheiro-verde picado
  • 1 kg de arroz parboilizado cozido com cebola, alho, pimentão e cheiro-verde (indicado porque gruda menos e rende mais)
  • 800 g de frango cozido, assado e desfiado (ver dica)
  • Batata palha a gosto (dá uma crocância no prato)

Modo de preparo

Preparo:45mins  ›  Pronto em:45mins 

  1. Em um recipiente misture a salsicha, as uvas, a ervilha, o milho, a cenoura e o cheiro verde picado. Mexa bem até ficar bem misturado. Nesse momento o cheiro vai estar provocando... rsrs
  2. Depois, em outro recipiente, coloque 1/4 do arroz, 1/4 da mistura anterior e 1/4 do frango desfiado. Misture bem e repita até colocar todo o arroz, toda a mistura e todo o frango. Essa sequência é para que tudo fique bem misturado e, na hora de servir, não correr o risco de um prato ter mais tempero que o outro.
  3. Tudo misturado, agora jogue a batata palha por cima e sirva a vontade.

Dica

Esse é o tradicional, o mínimo que o prato deve ter e são ingredientes que quase todo mundo gosta. Mas se quiser acrescentar outros ingredientes, é recomendado e vai ficar melhor ainda. Nesse caso, procure saber se seus convidados gostam dos ingredientes extras. Por exemplo, quando faço pra mim e meu marido eu faço esse tradicional, e separado coloco azeitonas picadas no dele, pois ele adora azeitona. Já eu não gosto nem do cheiro de azeitona na comida. Dicas de ingredientes extras: azeitona picada, maçã picadinha, batata cozida bem picadinha, presunto picado e outros... Espero que façam e aprovem... bjs

Dica para o frango

Cozinhe o frango com os temperos a gosto, depois escorra o caldo e asse até ficar sequinho, pois facilita para desfiar e não vai ficar grudento no arroz.

Receitas parecidas

Avaliações (0)

Escreva sua avaliação

Dê sua nota com estrelas

Mais categorias