Ovo de Páscoa caseiro

    Ovo de Páscoa caseiro

    22pessoas já guardaram
    1hora


    72 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Fazer ovo de Páscoa caseiro é mais fácil do que você imagina! Você precisa só de um termômetro e um pincel culinário, moldes e, claro, chocolate!

    Ingredientes
    Rende: 3 a 12 ovos, dependendo do tamanho dos moldes

    • 500 g de chocolate, picado grosseiramente

    Modo de preparo
    Preparo:20mins  ›  Tempo adicional:40mins na geladeira  ›  Pronto em:1hora 

    1. Derreta cerca de 375 g do chocolate em banho-maria, mexendo constantemente. Use um termômetro culinário e deixe chegar a 48ºC, se estiver usando chocolate meio amargo, ou 45ºC se estiver usando chocolate ao leite.
    2. Retire do fogo e misture bem o resto do chocolate para temperar e atingir a faixa ideal para colocar nos moldes (32ºC para chocolate meio amargo ou 30ºC para chocolate ao leite).
    3. Passe uma camada de chocolate com um pincel culinário nos moldes. Leve à geladeira por 10 minutos. Repita a operação mais 2 vezes, totalizando 3 camadas e sempre levando à geladeira por 10 minutos depois de cada adição.
    4. Desenforme os ovos delicadamente e apare as beiradas com uma faca afiada. Pincele chocolate derretido nas bordas de cada metade, feche os ovos (se quiser, coloque bombons dentro), coloque novamente nos moldes e leve à geladeira por mais 10-15 minutos, ou até endurecer bem.

    Dicas:

    Temperar o chocolate (misturar chocolate derretido com chocolate sem derreter) não é necessário, mas ele garante que o seu ovo vá ficar brilhante e parecendo profissional mesmo depois de alguns dias! Para evitar marcas de dedo no ovo, use luvas descartáveis.

    Com vídeo fica mais fácil de fazer!

    Como fazer ovo de Páscoa
    Como fazer ovo de Páscoa

    Histórico

    Avaliações (9)

    Avaliado por:
    15

    ACHEI PERFEITA - 16 abr 2014

    RosimeiryHiker
    Avaliado por:
    7

    muito bom.fiz e almentei minha renda - 09 mar 2014

    BiaBailke
    Avaliado por:
    6

    isso é otimo - 07 abr 2014

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas