Arroz frito saudável

    Arroz frito saudável

    12pessoas já guardaram
    40mins


    2 pessoas fizeram essa receita

    Sobre a receita: Arroz integral frito com cenoura, grãos de edamame, ovo e molho de soja. Receita vista em site. Delícia!

    São Paulo, Brasil

    Ingredientes
    Serve: 3 

    • 1 xícara de arroz integral
    • 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
    • 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
    • 2 cenouras médias, em cubos
    • 1 xícara de grão de edamame
    • 1 ovo
    • Sal a gosto

    Modo de preparo
    Preparo:40mins  ›  Pronto em:40mins 

    1. Comece por preparar o arroz integral. Adicione 1 xícara de arroz integral e 2 xícaras de água em uma panela. Tampe e cozinhe por 20-25 minutos, ou até que o arroz esteja macio e a água tenha secado. Ou use a panela de arroz.
    2. Em uma tigela pequena, prepare o molho. Bata 1 colher de sopa de óleo de gergelim e 2 colheres de sopa de molho de soja. Separe.
    3. Em frigideira antiaderente grande, em fogo médio-alto, coloque 1 colher de sopa de óleo de gergelim.
    4. Adicione o arroz à frigideira e mexa frequentemente. Frite o arroz por cerca de 5 minutos para dar-lhe a textura de frito e para incorporar os sabores do óleo de gergelim.
    5. Em seguida adicione as cenouras em cubos e edamame, e misture bem. Mexa com freqüência para que tudo esteja cozido. Depois de alguns minutos, adicione a mistura de gergelim e molho de soja e mexa vigorosamente. O molho deve chiar e evaporar.
    6. Usando uma espátula, empurre o arroz com os lados da frigideira, formando um buraco no meio. Com a panela ainda quente, quebre um ovo no centro desse espaço. Quebre a gema e comece a misturar a gema e clara como em ovos mexidos.
    7. Se necessário, tempere a gosto com sal (provavelmente não precisa por causa do molho de soja), e sirva em uma tigela/prato de estilo asiático.

    Histórico

    Avaliações (1)

    Bibabick
    Avaliado por:
    0

    Simples e gostoso!! - 09 dez 2014

    Escreva sua avaliação

    Dê sua nota com estrelas