Técnicas básicas (13)

Picar alho, cortar cebola, assar frango, pelar tomates... As tarefas mais simples são muitas vezes as mais importantes. Aprenda algumas técnicas básicas que irão minimizar o tempo de preparo das receitas e facilitar a sua vida.
Exibir: Lista |
Ordem:

Cheesecake é uma sobremesa elegante e que sempre agrada. Servido frio, é especialmente agradável nos meses de calor, fazendo uma ótima contribuição para as festas de fim de ano.


Seja um bolo simples para acompanhar no café da tarde, ou um bolo de aniversário especial, essas dicas úteis vão te ajudar a fazer um bolo perfeito, sempre.


O alho está presente em vários pratos e possui um aroma intenso quando cru, portanto é bom aprender a manuseá-lo da maneira mais eficiente e rápida possível.


Quanto mais rápido você picar o alho, menos oxidação ocorrerá e aquele cheiro forte de alho que fica nas mãos e na tábua também será menor. Por isso, aprenda a picar este ingrediente tão comum na cozinha do dia-a-dia.


É importante aprender a cortar esse ingrediente que é tão usado no dia-a-dia. Muita gente reclama da ardência da cebola na hora de cortá-la, que causa aquelas lágrimas de cebola. Não há muito que fazer a respeito, portanto o melhor conselho que damos é trabalhar o mais rápido possível e usar uma faca bem afiada.


A pele, assim como as sementes do tomate podem, às vezes, contribuir com um gosto amargo ao prato. Por isso, muitas receitas pedem o uso de tomates pelados sem sementes. Essa é a melhor técnica para descascar os tomates em casa.


Frango assado é testemunho de que comida boa não precisa ser complicada. Este prato simples e delicioso agrada a todos.

Receitas de frango assado


A tradição de comer lentilhas no Ano Novo é antiga. Acredita-se que por causa do formato redondo e achatado dos grãos, lembrando o de uma moeda, as lentilhas trazem boa sorte no setor financeiro.


Com essas dicas você vai fazer um pernil (de porco ou de cordeiro) muito saboroso e bem molhadinho. A família toda vai adorar!


Aprenda a fazer rabanadas perfeitas e douradinhas com as nossas dicas de preparo e sugestões de variações que vão agradar a todos.


Histórico

Histórico


Minhas buscas


Receitas relacionadas