Como fazer um cheesecake perfeito

Artigo: Equipe Allrecipes  |  Foto: esteefa
Como fazer um cheesecake perfeito
1 de 5
<
>
Cheesecake é uma sobremesa elegante e que sempre agrada. Servido frio, é especialmente agradável nos meses de calor, fazendo uma ótima contribuição para as festas de fim de ano.
Cheesecake básico:
A fórmula básica de cheesecake é uma base de bolacha moída e o recheio feito com queijo e ovos e adoçado com bastante açúcar.

Aprenda aqui alguns truques para aperfeiçoar os seus cheescakes e deixar todo mundo querendo mais!

foto passo a passo
Banho-maria

A melhor maneira de assar o cheescake é em banho-maria no forno. A água quente evapora quando chega ao ponto de ebulição (100 graus), independente da temperatura interna do forno. Isso significa que a borda do seu cheesecake não vai assar mais rápido do que o centro, evitando assim que o cheesecake afunde e quebre.
Foto: Dorothy F
foto passo a passo
Tempo de forno

Muita gente deixa o cheesecake no forno por muito tempo. Se você assar o cheesecake mais do que o necessário ele irá ficar seco e rachado.
Para saber quando parar de assar, dê uma leve mexida na forma. Quando o meio do cheesecake estiver ainda um pouco molenga e trêmulo, como gelatina, ele está pronto. O calor interno do cheesecake irá terminar de cozinhá-lo e o centro ficará firme.
Foto: Chicago Lynn
foto passo a passo
Tempo de descanso

Você pode tirar o cheesecake forno e o deixar esfriar dentro da forma sobre uma grade. A melhor forma de esfriar o cheseecake, porém, é dentro do forno mesmo. Simplesmente desligue o forno e deixe o cheesecake dentro dele por no mínimo uma hora. O melhor é deixá-lo até que ele esfrie por completo. Você pode deixar o forno entreaberto, colocando uma colher de pau na porta.
Quando o cheesecake estiver esfriado completamente, leve-o à geladeira e qualquer parte que ainda esteja molenga irá se firmar depois de gelado.
Foto: larkspur
Dica:
Pra evitar que o cheesecakes se quebre na hora de desenformar, unte as laterais da forma antes de assá-lo. Conforme for esfriando, irá se desprender facilmente das laterais, facilitado o desenforme.
foto passo a passo
Massa

Para um melhor resultado, os ingredientes do cheesecake devem estar em temperatura ambiente. Isso inclui o queijo usado (geralmente cream cheese), os ovos e o leite ou creme de leite.
A não ser que a receita diga outra coisa, o cream cheese deve ser batido primeiro sozinho, até ficar leve e fofo, antes de acrescentar os outros ingredientes.
Se depois de bater a massa ela não estiver bem lisa, passe-a por uma peneira ou bata rapidamente no processador ou liquidificador. Isso irá garantir uma massa lisa e sem pedaços.
Foto: Traci's Kitchen
Dica:
Algumas receitas de cheesecake usam um pouco de farinha ou amido de milho. Esses cheesecakes ficam mais parecidos com bolos, enquanto cheesecakes feitos sem nenhuma farinha ou amido ficam com uma textura mais macia.
Artigo fornecido por:
Allrecipes

  Minhas avaliações

Qual a sua opinião? Comente e/ou avalie. Clique para inserir emoticon

Que nota você dá?

Regular Excelente
Qual foi o nível de dificuldade?
Histórico

Receitas que eu vi recentemente

Buscas que eu fiz recentemente


Receitas relacionadas