PARTICIPE GRÁTIS

Guarde suas receitas favoritas! Adicione etiquetas, avaliações, receitas e muito mais. Fácil e grátis!

Categorias relacionadas


8 dicas para fazer bolos sem glúten

Artigo: Dr. Fiorella Amodio  |  Foto: Allrecipes
8 dicas para fazer bolos sem glúten
1 de 1
<
>
Pensando em fazer bolo sem glúten mas com medo da receita não dar certo? Ou já fez alguma vez e não teve sucesso? Assar bolos perfeitos é uma ciência, mas que não tem muitos mistérios. Se você usar a proporção adequada de farinhas sem glúten e as dicas abaixo, terá bolos, muffins e cupcakes fofinhos, macios e saborosos.

Não adicione mais líquido
1
Massas de bolo sem glúten ficam mais grossas do que as feitas com farinha de trigo. Não se preocupe e não tente consertar adicionando mais líquido.
Retire logo da forma
2
Bolos sem glúten tendem a ficar murchos se deixarmos por muito tempo dentro da forma quente. Por isso, desenforme assim que possível depois de retirar do forno.
Medidas
3
Medidas precisas são a chave na hora de fazer bolos sem glúten. A balança é sua melhor aliada; pesar sempre os ingredientes é a melhor opção para bolos sem glúten.
Ingredientes
4
Invista em ingredientes de boa qualidade, como chocolate em pó, manteiga, baunilha e outros. Isso faz muita diferença no sabor e textura dos bolos.
Gomas
5
Quase todas as receitas de bolo sem glúten precisam de gomas para ajudar no volume e maciez da massa. A goma xantana é a mais indicada para bolos, cupcakes, biscoitos e muffins. Se estiver fazendo itens menores como mini cupcakes ou cake pops, não precisa adicionar goma.
Temperatura
6
Ao contrário de massas de torta sem glúten, para bolos você deve deixar os ingredientes em temperatura ambiente.
Umidade
7
Se a massa ficar muito seca, você pode adicionar purê de maçã (tipo papinha de bebê). Outra ideia é fazer camadas com o bolo e pincelar uma calda sobre cada camada. Você também pode substituir açúcar refinado por açúcar mascavo, que ajuda a reter umidade.
Menor é melhor
8
Itens menores como mini cupcakes, mini muffins e bolo inglês são sempre mais fáceis de obter volume e textura, alem de ficarem com a massa menos quebradiça.
Artigo fornecido por:
Allrecipes

  Minhas avaliações

Qual a sua opinião? Comente e/ou avalie. Clique para inserir emoticon

Que nota você dá?

Regular Excelente
Qual foi o nível de dificuldade?

Histórico

Histórico


Minhas buscas