Festa de Halloween: dicas e decoração

Artigo: Rita Turner  |  Foto: Mrs. Shuunk
Festa de Halloween: dicas e decoração
1 de 5
<
>
Halloween pode ser um tema divertido para uma festa infantil ou mesmo para adultos. Veja as nossas dicas para fazer uma festinha legal e diferente.
Receitas de Halloween

Convites
Faça convites em cores preto e laranja que são as cores tradicionais do Halloween. Você também pode brincar com o formato do convite, fazendo um chapéu de bruxa, caixão ou uma abóbora, por exemplo.
Fantasias
Numa festa de Halloween, os convidados geralmente estão fantasiados. Algumas ideias de fantasias são: bruxa, vampiro, fantasma, múmia, zumbi.
foto passo a passo
Decoração
Encha bexigas brancas com gás hélio, amarre nas cadeiras com um barbante ou fio preto e desenhe olhos e boca de fantasma nas bexigas (use uma canetinha preta).
foto passo a passo
Decore o buffet com copinhos de plástico com refrigerantes de cores preto (cola) e laranja
  • Use bastante bexigas nas cores preto-laranja, elas dão um clima de Halloween.
  • Espalhe brinquedos de plástico como aranhas ou caveiras pelas mesas dos convidados ou na mesa de doces.
  • Para as mesas, brinque com as cores preto e laranja. Você pode usar toalhas das duas cores. Ou então fazer um círculo de papel crepom laranja e colocar no centro das toalhas pretas (e vice-versa). Para o centro das mesas, coloque um copinho com balas das mesmas cores (preto e laranja), ou com dentaduras de vampiros. Outra ideia é decorar o centro das mesas com uma abóbora (de verdade ou artificial).
  • Espalhe "teias de aranha" que você encontra à venda em casas de produtos de festas.
foto passo a passo
Recorte morcegos de cartolina preta de vários tamanhos e pendure no teto usando um fio de nylon.
Mesa de maquiagem
Monte uma mesa para maquiar os convidados: faça gotas de sangue com batom/gloss vermelho, pinte o rosto de branco com rodelas pretas nos olhos para um look zumbi. As bruxas podem fazer uma pinta bem grande no nariz e pintar os lábios de vermelho ou preto.
foto passo a passo
Lembrancinhas
  • Embrulhe as caixinhas (recheadas de docinhos e brinquedinhos) com papel branco e desenhe olhos e boca de fantasma com uma canetinha preta.
  • Embrulhe pirulitos em papel crepom preto e laranja.
  • Faça um doce de abóbora e coloque em frascos pequenos esterilizados. Amarre uma colherzinha ao lado com uma fita.
Trilha sonora
A trilha sonora ajuda a dar o tom da festa. Se quiser algo realmente assustador, faça uma seleção de músicas de filmes de terror e tente incluir efeitos sonoros, tipo: uma porta rangendo, gritos de pessoas, sussurros de fantasmas.
Se você está preparando uma festa de Halloween infantil, talvez queira algo mais leve e menos horripilante. Nesse caso, escolha músicas conhecidas que incluam temas como bruxas, vampiros, lobisomem, meia-noite, gato preto, etc. Com um pouco de criatividade, é fácil fazer uma seleção legal para agradar as crianças e ainda manter o tema do Halloween.
Fotos: Rita Turner
Artigo fornecido por:
Allrecipes

  Avaliações & comentários

Qual a sua opinião? Comente e/ou avalie. Clique para inserir emoticon

Que nota você dá?

Regular Excelente
Qual foi o nível de dificuldade?
Histórico

Receitas que eu vi recentemente

Buscas que eu fiz recentemente


Receitas relacionadas