PARTICIPE GRÁTIS

Guarde suas receitas favoritas! Adicione etiquetas, avaliações, receitas e muito mais. Fácil e grátis!

Categorias relacionadas


Como picar cebola

Artigo: Equipe Allrecipes  |  Foto: Allrecipes
Como picar cebola
1 de 7
<
>
É importante aprender a cortar esse ingrediente que é tão usado no dia-a-dia. Muita gente reclama da ardência da cebola na hora de cortá-la, que causa aquelas lágrimas de cebola. Não há muito que fazer a respeito, portanto o melhor conselho que damos é trabalhar o mais rápido possível e usar uma faca bem afiada.
Você irá precisar de:
  • Uma faca bem afiada, grande e sem serra
  • Uma tábua de cozinha

1 foto passo a passo
A base da cebola é a parte que tem as raízes aparecendo, e a parte oposta a ela é o topo da cebola. Comece cortando fora o topo da cebola.
2 foto passo a passo
Corte a cebola ao meio no sentido vertical (da base ao topo) e descasque. Coloque uma metade com a parte cortada virada para baixo em uma superfície plana. Lembre-se que daqui pra frente, a base da cebola deve permanecer inteira, você não deve fatiá-la, pois ela manterá a cebola junta, evitando que se desmanche durante o processo.
3 foto passo a passo
Posicione a faca paralelamente à superfície de trabalho e comece a fatiar a cebola sem cortar a sua base. Continue a fatiar a cebola no sentido paralelo à superfície, deixando espaços de aproximadamente 0,5 centímetro entre cada fatia.
4 foto passo a passo
Agora, com a lâmina da faca virada par abaixo, faça cortes perpendiculares à superfície, também espaçados 0,5 centímetro um do outro.
5 foto passo a passo
Note como a cebola ainda mantém o seu formato. Se a base da cebola tivesse sido cortada, ela teria se desmanchado.
6 foto passo a passo
Finalmente, faça cortes na cebola, fatiando-a de cima para baixo, dando espaços de 0,5 centímetro entre cada um. Isso vai criar cubinhos de cebola, perfeitamente cortados e prontos para serem usados.
7
Veja também: como picar alho
Artigo fornecido por:
Allrecipes

  Minhas avaliações

Qual a sua opinião? Comente e/ou avalie. Clique para inserir emoticon

Que nota você dá?

Regular Excelente
Qual foi o nível de dificuldade?

Histórico

Histórico


Minhas buscas


Receitas relacionadas